Avaliação do PMM é tema no 3. Congresso de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da Abrasco

A mesa de Avaliação do Programa Mais Médicos (PMM) no 3º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde reuniu pesquisadores, gestores e profissionais de saúde em Natal (RN), nesta quinta-feira (4/5).

image3Os pesquisadores Magda Almeida (SBMFC), Adriana Falangola (UFPE), Leonor Pacheco (Unb), Erno Harzheim (UFRGS) apresentaram evidências científicas sobre diversos aspectos do Programa Mais Médicos e seu impacto na Atenção Primária à Saúde. A coordenadora da mesa foi a pesquisadora Ligia Giovanella (Fiocruz/Ensp) e os debatedores foram o coordenador da Unidade Técnica do PMM da OPAS, Renato Tasca, e o pesquisador Luís Facchini (UFPel).

Para a professora da UFRGS, Claunara Schilling, “o PMM está sendo capaz de ampliar o acesso e reforçar nosso modelo de APS com a Saúde da Família”. Também está presente a consultora da OPAS, Elisandréa Kemper, coordenadora da Plataforma de Conhecimentos do Programa Mais Médicos que reúne as evidências científicas sobre a iniciativa em um único ambiente virtual, veja aqui maismedicos.bvsalud.org

image4image1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *