Novos artigos e pesquisas sobre PMM na Plataforma de Conhecimentos

notícias

A Plataforma de Conhecimentos do Programa Mais Médicos (PMM) catalogou duas novas publicações em 2017 referentes a contribuição do PMM no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde no Brasil.  Um artigo analisa se houve ou não a ampliação das equipes de saúde da família como consequência do PMM e também se houve relação entre o PMM e internações por causas sensíveis a atenção primária, intitulado “A ampliação das equipes de saúde da família e o programa mais médicos nos municípios brasileiros” de Miranda, Abriella Morais Duarte; Mendes, Antonio da Cruz Gouveia; Silva, Ana Lúcia Andrade da; Santos Neto, Pedro Miguel dos. Trab. educ. saúde; 15(1)Jan.-Apr. 2017. A outra publicação é o artigo “Concepções de gestantes sobre o pré-natal realizado por profissional do Programa Mais Médicos”, de Guimarães, Carine Amabile; Soares, Narciso Vieira; Dorneles, Juliane Pereira; Kreuning, Eduarda Batista. CINERGIS; 18(1)jan.-mar. 2017.  Na seção Pesquisa também há novidades, como por exemplo, o cadastro da pesquisa que está em andamento sobre a Longitudinalidade e Integralidade no Programa Mais Médico: um estudo avaliativo, de Gasparini, Max Felipe Vianna.

Saiba Mais – A Plataforma de Conhecimentos Mais Médicos foi desenvolvida pela OPAS e a Rede de Pesquisas em APS da ABRASCO. Reúne um acervo de mais de 200 pesquisas e publicações sobre o Programa Mais Médicos, oferecendo um levantamento contínuo e atualizado das publicações em formato de artigos, trabalhos acadêmicos, capítulos de livro, disponibilizando um panorama da produção científica do PMM. Possibilita o cadastramento em andamento, permitindo a atualização das bases de dados e a interação entre pesquisadores.

Para facilitar o acesso ao conteúdo científico a Plataforma disponibiliza um espaço (Olhar para a Gestão) com análise e síntese dos resultados de pesquisas que podem ser úteis para a gestão do PMM.

Visite www.maismedicos.bvsalud.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *