O campo da saúde coletiva e o compromisso com a análise e avaliação do Programa Mais Médicos: a importância do Congresso da ABRASCO

Os Anais do III Congresso da ABRASCO de Política, Planejamento e Gestão em Saúde realizado em Natal contém as submissões selecionadas e apresentadas durante o evento. Sua divulgação on line faz parte do compromisso da ABRASCO com “a democratização do acesso ao conhecimento” e um documento histórico sólido que reflete o debate técnico-científico em um determinando momento.

Deste conjunto foram selecionadas as submissões referentes ao Programa Mais Médicos com um total de 34 estudos sendo 9 Comunicações Coordenadas e 25 pôsteres em Rodas de Conversa. É um número significativo de apresentações que abordam o Programa sobre diferentes prismas e perspectivas. A partir da análise deste material é possível identificar as metodologias que orientam as pesquisas, as fortalezas e debilidades dos seus resultados, o que não está sendo analisado e debatido e faz falta conhecer, quem está pesquisando, as contribuições científicas, técnicas e sociais destas pesquisas para a saúde da população e para o SUS. Em outras palavras, permite um panorama geral dos núcleos de pesquisa e, ao mesmo tempo, reflete o estado-da-arte do conhecimento sobre o Programa neste momento.

Colocar este material a disposição na Plataforma de Conhecimento do PMM é fazer chegar aos gestores e a todos interessados nos resultados do Programa. Amplia o impacto do Congresso e contribui para reforçar a relação e importância do conhecimento para a tomada de decisão de forma a fazê-la menos casuística ao sabor das pressões e interesses corporativos que não vão de encontro ao SUS cidadão.

Acesse os conteúdos selecionados!ANAISNATAL_PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *